sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Escolas, amigos, mudanças...

E quando parece que está tudo bem, tudo muda, de repente, de uma hora para outra, a vida entra em uma montanha russa e dá viradas nunca antes imaginadas, nunca antes esperadas, e você simplesmente passa por aquilo em poucos segundos, pelo simples fato de ter que passar, pelo simples fato de que se você não passar não vai haver nada que alguém faça por você.
Escola seria um tema bem vago, concordo, até que eu acho o ponto crucial da questão, até que eu encontro o que falar, experiências para dividir com quem tem a paciência de me ouvir.
Tudo bem, acontece com todo mundo, e com quem ainda não aconteceu, já aconteceu com melhores amigos, irmãos...
Foi o melhor ano da minha vida até então, mas ele tinha que acabar, mas poderia tudo acabar e começar de novo, tudo igual, até que isso passa a ser impossível, porque eu mudaria de escola.
Quando eu fiquei sabendo eu achei que era zuação, mesmo, mas até que eu vi que aquilo era verdade, mesmo espantada eu tinha que falar para meus amigos o que estava acontecendo e o que iria acontecer dali para frente, e foi o que fiz. Eu não queria fazer, eu não queria precisar de fazer, mas no final de tudo, a vida me obrigou a fazer isso.
Foram dias longos, semanas que pareciam anos, e eu não queria continuar minha vida naquela angústia que me matava, como se eu não fosse superar, como se eu fosse morrer. Mas eu tinha que ser mais forte do que todas as vezes que a vida disse não para mim, e mais forte do que aguentar aquela lágrima que insistia em cair, e insistia fazer meu coração transbordar. Eu entendi que não adiantaria finjir que nada estava acontecendo, que não existia dor e mágoa em meu coração partido, e foi ai que eu decidi seguir em frente.
Foi o que eu fiz, eu não tinha mais nada a fazer, e hoje, depois de quase 10 meses sem a minha vida antiga, eu entendi que eu teria que seguir em frente ou morrer, só que eu preferi viver um pouco mais e enchergar a vida de outra forma.
Hoje eu entendo como é importante dar valor aqueles que te acolheram e não tiveram preconceitos sobre você, aqueles que te amaram no instante que te viram, e eu serei eternamente grata à vocês, simplesmente porque vocês foram meu cobertor em uma noite fria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário