quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das crianças



Sim, o dia das crianças é só mais uma data que o comércio inventou para vender mais produtos, e apesar de não gostar de tal idéia, tento enchergar algo de bom, nesse dia que é dedicado, também, as crianças. Também porque hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida (esse é o verdadeiro motivo do feriado) que, por sua vez, é padroeira do Brasil e das crianças.
Enfim... Mesmo que haja um fundo capitalista, que é o maior incentivo, existe também o fundo ideológico. Não sei ao certo qual é a finalidade ideológica, porém, na minha opinião é de que todas as pessoas devem concervar esse lado infantil e inocente dentro de si.

Nossos pais e mães estão sempre comparando a realidade das crianças de hoje em dia, com a infância dela, porém, mesmo que hoje exista esse contato com pessoas que habitam o outro lado do mundo, computadores mais sofisticados e os brinquedos mais mecanizados, ainda há algo em que elas se pareçam, a inocência. Inocência essa que deveria ser mantida por toda eternidade, e deveria ser sempre pura.

Hoje, em comemoração do dia das crianças, deveriamos abrir aquele sorriso puro e não deixar que os problemas atrapalhem nossa feliciadade. E o mais importante de tudo: que todos os dias sejam Dias das Crianças.
Seja feliz, independente da data. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário